Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

Pernil à moda da Dalca

Pernil à moda da Dalca Um pernil de porco de mais ou menos 3 kg. Bater no liquidificador 2 cebolas, 2 cabeças de alho descascado, 1colher de sopa de sal, 1 molho grande de alfavaca, 1 ramo de alecrim. Fura-se a carne e coloca-se tempero lá dentro, com azeitonas sem caroço e bacon. Coloca-se numa sacola de plástico e leva-se ao freezer por pelo menos 20 dias. Três dias antes do natal retira-se do freezer, espere descongelar, faça furos bem rente ao osso e cozinha-se na panela com 2 litros de água de preferência no fogão à lenha, bem lentamente, por 4 horas. Guarde na geladeira. No dia seguinte cozinhe por mais 1 hora e assim no outro dia. No dia do natal coloca-se em um tabuleiro e leva-se ao forno e quando estiver corada a carne, está pronto.

Bacalhau Divino de Natal

 Esta receita existe na família há mais de 30 anos e sempre é feita no dia 25 de dezembro...é a delícia das delícias...aproveitem. Bacalhau Desalgue 1kg de bacalhau ( Lave-o em água corrente e coloque de molho trocando sempre a água por 24 horas). No dia seguinte afervente uma vez e deixe cozinhar depois por 20 minutos. Na água em que foi aferventado o bacalhau, cozinhe 1 kg de batatas picadas em fatias grossas. Limpe as postas, tire as escamas e as espinhas, tempere com alho, passe na farinha de trigo e frite em óleo quente. Frite só por alguns minutos. Logo após frita-las jogue um fio de óleo em cada posta. Molho: Refogue 4 dentes de alho,   2 cebolas cebola depois coloque 3 tomates e um pouco de azeite. Deixe cozinhar. Bata no liquidificador. Nesse ponto se quiser acrescente 1 lata de creme de leite. Montagem Batatas em fatias, bacalhau em laminas, cebola em rodelas, azeitona e molho, vá alternando com bastante azeite.

Bacalhau Divino

 Esse bacalhau é o almoço do dia 25, não tem pra ninguém...delícias das delícias. Está na minha família desde que eu me entendo por gente e isso já é meio século. Bacalhau Desalgue 1kg de bacalhau ( Lave-o em água corrente e coloque de molho trocando sempre a água por 24 horas). No dia seguinte afervente uma vez e deixe cozinhar depois por 20 minutos. Na água em que foi aferventado o bacalhau, cozinhe 1 kg de batatas picadas em fatias grossas. Limpe as postas, tire as escamas e as espinhas, tempere com alho, passe na farinha de trigo e frite em óleo quente. Frite só por alguns minutos. Logo após frita-las jogue um fio de óleo em cada posta. Molho: Refogue 4 dentes de alho,  2 cebolas cebola depois coloque 3 tomates e um pouco de azeite. Deixe cozinhar. Bata no liquidificador. Nesse ponto se quiser acrescente 1 lata de creme de leite. Montagem Batatas em fatias, bacalhau em laminas, cebola em rodelas, azeitona e molho, vá alternando com bastante azeite.

Receita da vovó Dalca - Pé de moleque

Pé de moleque 400 gramas de amendoim 2 xícaras de açúcar refinado 1 lata de leite condensado Modo de fazer Coloque o amendoim e o açúcar na panela e mexa até o açúcar derreter e o amendoim ficar torrado. Despeje o leite condensado e mexa no fogo por 3 minutos e desligue. Mexa mais 3 minutos fora do fogo. Molhe com água uma pedra mármore ou granito e entorne todo o conteúdo, depois vá pegando os montinhos com a ponta de uma faca e fazendo os pés de moleque. Espere esfriar e delicie-se....

Omelete rápida da Rose

5 ovos 1 lata de atum meia xícara (chá) de leite meia colher (sobremesa) de sal 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento químico em pó  Sugestão de recheio: 4 colheres (sopa) de salsa picada       100 g de mussarela picada       1 lata de seleta de legumes escorrida ou o que quiser Modo de Preparo Bata ligeiramente os ovos e junte os ingredientes restantes. Coloque em um refratário untado (25 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente ou fria. Como diz a minha amiga....Bom dia, flor do dia.

Receita delícia

  Pudim de leite  condensado 2 lata de leite condensado a mesma medida de leite comum 5 ovos Calda: 1 xícara de água 2 xícaras de açúcar refinado Preparo: Misture o açúcar refinado com a água e leve no fogo sem mexer, até ficar com cor de guaraná. Coloque em forma de buraco no meio e mexa a forma até caramelizá-la por igual. Espere a calda ficar em temperatura ambiente. Caso contrario a temperatura da calda poderá talhar o pudim. Preparo do pudim: Passe os ovos pela peneira.   Bata todos os   ingredientes no liquidificador. Despeje o pudim na forma já caramelizada. Cubra com papel de alumínio. Leve ao forno quente em banho maria( colocá-se a forma com o pudim em um tabuleiro com água  no forno) Depois de 30 minutos faça o teste para ver se está pronto, espete um palito de preferência de churrasco no centro da massa, se sair limpo, sem massa grudada, está pronto. Espere esfriar. Leve à geladeira e desenforme depois de frio. Dica : Para você conseguir um pudim com bastante